O que está buscando?

Centro Cultural do Sesi Ribeirão Preto recebe exposição “Resgate Em Busca Da Verdade Real”

Mostra acontece no Espaço Galeria do Teatro

06/10/202109:22- atualizado às 09:52 em 06/10/2021

Entre os dias 8 de outubro de 2021 e 19 de fevereiro de 2022, a mostra Resgate Em Busca Da Verdade Real, da artista Luciana Luchesi, estará exposta no Espaço Galeria do Sesi Ribeirão Preto. Neste projeto, o foyer do teatro se transforma em plataforma expositiva, recebendo mostras de diferentes técnicas e formatos.

A exposição é a terceira individual da artista de Ribeirão Preto. A mostra é composta por doze pinturas e quatro esculturas produzidas nos últimos quatro anos, e tem curadoria de Julie Belfer.

A artista nos leva a uma viagem interna, simultaneamente do indivíduo e da humanidade, na qual paradoxos são essenciais. Nos trabalhos expostos, Luciana acessa, muitas vezes na mesma obra, o figurativo e o abstrato, o deleite e a desconfiança, o puro e o selvagem.

Ainda de acordo com o conceito, os materiais usados abrangem um leque que vai de um extremo ao outro, da máxima leveza à mais franca profundidade: aquarela, tinta a óleo e cerâmica.

A exposição é gratuita e aberta ao público. Para visitar, basta reservar ingresso pela plataforma online Meu Sesi.

 

A artista

Luciana Luchesi nasceu em 1977, natural de Ribeirão Preto, vive e trabalha em São Paulo. Bacharel em direito pela FMU, em 2004, realizou sua formação em artes plásticas. Em 2010, estudou história da arte e pintura, e desde então fez acompanhamentos de pintura com Regina Parra e Dudi Maia Rosa. No âmbito de acompanhamento crítico, deu andamentos com Rafael Vogt Maia Rosa e com Julie Belfer. Luciana participou de exposições coletivas e individuais e seus prêmios incluem o primeiro lugar em arte figurativa na mostra Acesc e o segundo lugar em arte abstrata, também na mostra Acesc.

 

A curadora

Julie Belfer (Amstelveen, Holanda, 1978) ingressou na equipe do Museu de Arte Moderna de São Paulo em 2006. Começou como arte-educadora, passou por relações internacionais e chegou a gerente de negócios e marketing do museu. Em 2011, foi convidada a integrar o novo núcleo de inovação no Banco Itaú. Desde 2014, atua como ponte e fomentadora de diálogo e conteúdo entre colecionadores, artistas e outros agentes.

 

SERVIÇO

Resgate Em Busca Da Verdade Real - Luciana Luchesi

 

DATA: 8 de outubro de 2021 a 19 de fevereiro de 2022

HORÁRIOS: Terça a sexta-feira das 11 às 20h | Mediações Virtuais das 9h às 11h e das 14h às 15h

Sábado (dia 9), das 11h às 17h

Sábados (dias 16, 23 e 30), das 14h às 20h

LOCAL: Espaço Galeria

Realizamos agendamentos. Contato: cacrpreto@sesisp.org.br

 RESERVA DE INGRESSOS AQUI