Espetáculos gratuitos falam de antirracismo e dos direitos da população LGBTQIA+
29/10/202515:52- atualizado às 15:52 em 29/10/2025
Na semana que abre o Mês da Consciência Negra, o Centro Cultural Sesi Ribeirão Preto vai promover atrações em diversas linguagens artísticas, visando valorizar a cultura afro-brasileira e conscientizar sobre o racismo e a homofobia.
Para participar é necessário reservar ingresso gratuitamente no Meu Sesi. Confira a programação completa:
TEATRO - GLAM! O Musical
Datas: 7 e 8 de novembro - sexta e sábado, 20h | 9 de novembro - domingo, 19h
Classificação Indicativa: recomendado para maiores de 14 anos
Com 14 músicas originais tocadas ao vivo, essa comédia musical fala de amizade, amor, respeito, homofobia, discussão de gênero e a luta de pessoas LGBTQIA+ para conquistar seu espaço na sociedade. Desde sua estreia, em outubro de 2022 no Teatro Viradalata, GLAM! vem sendo sucesso de público e crítica.
A história acompanha Atena, dona da boate mais famosa de São Paulo, que promove shows exuberantes junto de outras três amigas drags: Velma, Lolita e Cereja. Em paralelo, Dante busca mudar de vida e se esconde nos fundos da boate para despistar um grupo de criminosas que estão no seu pé. O acaso promove uma amizade num lugar inimaginável e que vai além de qualquer preconceito.
OFICINA - Danças Brasileiras
Data: 8 de novembro - sábado, 10h
Inspirado nas culturas tradicionais brasileiras e nas danças de matriz afro, Robson Marx propõe uma roda de dança aberta, celebrando o mês da Consciência Negra e os saberes corporais que constroem a identidade do Brasil.
A atividade integra conversa, prática e experimentação, convidando o público a reconhecer no próprio corpo as memórias, ritmos e gestos que atravessam nossa história cultural.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS - Contos e encantarias antirracistas
Data: 9 de novembro - domingo, 16h
Descubra porque o Sol e a Lua foram morar no céu com o mito de origem da Nigéria, se encante com a origem do tambor na narrativa do povo bijagós, da Guiné-Bissau, e acompanhe as aventuras da menina Khethiwa em um conto ligado ao povo xona, do Zimbábue.
A contação de histórias musicada da Cia. Pé do Ouvido busca despertar o interesse das crianças pelas culturas africanas, fomentando o antirracismo através da beleza das narrativas e cantigas tradicionais, aliado ao protagonismo de uma artista negra no palco.