Cerimônia no Teatro do Sesi Ribeirão Preto reuniu familiares e amigos para a entrega de certificados e troca de faixas
Por: Isabella, Sesi Ribeirão Preto
02/09/202416:50- atualizado às 17:02 em 02/09/2024
Com sorrisos nos rostos, 89 atletas da Iniciação Esportiva (6 a 17 anos) e do Treinamento Esportivo (10 a 17 anos), que compõem a equipe de Judô do Sesi Ribeirão Preto, subiram ao palco do Teatro do Centro Cultural, frente a amigos e familiares, para receberem os certificados de graduação e realizarem a tão esperada troca de faixas.
Na abertura do evento, o instrutor da modalidade
Terêncio Barberio Neto relembrou o bom desempenho da delegação brasileira no Judô durante os Jogos Olímpicos de Paris - que resultou na conquista de quatro medalhas, sendo uma de ouro - e destacou a participação do atleta do SESI-SP, Michel Augusto, na competição esportiva mundial.
Terêncio também parabenizou os alunos do Sesi Ribeirão Preto pela disciplina e dedicação despendidos. “Hoje é um dia de festa, de celebração. [...] Como eu sempre falo para todos, a faixa de Judô não é um presente, é uma conquista”, ressaltou.
O cerimonial de troca de faixa acontece duas vezes no ano, após uma avaliação de desempenho na modalidade, e premia os alunos para reconhecer o empenho demonstrado nos últimos meses e motivá-los a continuar se dedicando ao Judô.
No final de outubro, três alunos do Sesi Ribeirão Preto - João Marcelo Cecilio, Ana Zanin, Murilo Barberio - irão participar da avaliação realizada pela Confederação Nacional de Judô para passar para faixa preta, em graduação para a formação de professores. Hoje, eles representam o Sesi em torneios estaduais e nacionais.
Antes da foto de encerramento do evento, os atletas mais graduados ajudaram os colegas mais novos a vestir as novas faixas e ensinaram o grito de guerra da equipe, demonstrando a pedagogia do exemplo e o espírito de colaboração cultivados em aula.