O que está buscando?

Atletas do Sesi-SP brilham na maior noite do esporte brasileiro

Os atletas recebem o prêmio de Melhor da Modaliadade, Ana Vitoria Magalhães (Tota) - Ciclismo Estrada e Gabriel Sojo - Polo Aquático

 Por: William Figueiredo, comunicação Sesi-SP
12/12/202415:50- atualizado às 15:57 em 12/12/2024

O Rio de Janeiro foi o epicentro do esporte nacional nesta quarta-feira (11), durante a 25ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento reconheceu os grandes destaques do esporte olímpico em 2024 e trouxe motivos de orgulho para o Sesi-SP, que viu dois de seus atletas brilharem na premiação dos Melhores Atletas por Modalidades: Ana Vitória "Tota" Magalhães, do ciclismo de estrada, e Gabriel Sojo, do polo aquático.

 

2024.12.11 - Prêmio Brasil Olímpico 2024 - Rio de Janeiro, Brasil
Ciclismo Estrada - Ana Vitoria Magalhães (Tota) recebe o prêmio de Melhor da Modaliadade
Foto: Alexandre Loureiro/COB

 

Ana Vitória "Tota" Magalhães: a força do ciclismo brasileiro 

Representando o Sesi-SP no ciclismo de estrada, Ana Vitória "Tota" Magalhães viveu um ano de conquistas que a levaram a ser homenageada no Prêmio Brasil Olímpico. Com performances marcantes em competições nacionais e internacionais, Tota consolidou seu nome como uma das principais atletas da modalidade no Brasil.

Seu desempenho não só levou o ciclismo brasileiro a novos patamares como também inspirou jovens talentos a seguirem seus passos. No palco da premiação, ela reforçou a importância do apoio de instituições como o Sesi-SP em sua trajetória:

"Estou feliz e honrada por mais uma vez receber esse reconhecimento pela terceira vez. Esse evento é sempre uma forma de celebrar nosso ano junto com atletas que são ídolos e referência para mim.”, diz a atleta do Sesi-SP.

 

2024.12.11 - Prêmio Brasil Olímpico 2024 - Rio de Janeiro, Brasil
Polo Aquático – Gabriel Sojo recebe o prêmio de Melhor da Modaliadade
Foto: Alexandre Loureiro/COB

 

Gabriel Sojo: liderança e talento nas piscinas 

Outro destaque da noite foi Gabriel Sojo, peça-chave da equipe de polo aquático do Sesi-SP e do Brasil. Sojo teve um ano brilhante, contribuindo para conquistas históricas que colocaram o polo aquático nacional em evidência no cenário internacional, como o Sul-americano de Clubes, em Rosário, Argentina.

Com atuações decisivas e uma postura de liderança dentro e fora das piscinas, Sojo foi reconhecido como um dos atletas mais promissores do esporte olímpico brasileiro. Na premiação, ele fez questão de ressaltar o papel do Sesi-SP em sua formação:

“Representar o Sesi-SP e o Brasil é uma honra. Este reconhecimento é resultado de muito trabalho e da estrutura que tenho ao meu redor. Agradeço à equipe do Sesi-SP por acreditar no meu potencial e me dar as ferramentas para chegar até aqui. Como a Pedagogia do Exemplo, um dos pilares que moldaram não apenas o atleta que sou, mas também a pessoa que busco ser. Aprendi a importância de liderar pelo exemplo, dentro e fora das piscinas, e isso faz toda a diferença na minha trajetória e que agora é reconhecido por esse prêmio do COB”, afirma.

 

A força do Sesi-SP no esporte olímpico 

A presença de Ana Vitória "Tota" Magalhães e Gabriel Sojo no Prêmio Brasil Olímpico reafirma o compromisso do Sesi-SP em formar atletas de alto rendimento e promover o esporte como ferramenta de transformação social.

Com apoio à base, investimento em infraestrutura e incentivo ao desenvolvimento técnico, o Sesi-SP segue sendo referência no cenário esportivo brasileiro, lapidando talentos que levam o nome do Brasil ao topo.

Fique ligado nas novidades e continue acompanhando as trajetórias inspiradoras dos atletas do Sesi-SP! 

Leia também