O que está buscando?

Atletas formados no Sesi Ribeirão Preto conquistam vice-campeonato no Sul-Americano de Polo Aquático

29/03/202112:54- atualizado às 14:09 em 29/03/2021

Com o início da carreira esportiva no Programa Atleta do Futuro (PAF) no Sesi Ribeirão Preto, os atletas Gabriel Sojo (23 anos), Marcos Paulo Pedroso (22 anos), Matheus Junqueira (21 anos) e Lucas Farias (20 anos), conquistaram neste domingo, dia 28, o vice-campeonato Sul-Americano com a seleção brasileira adulta de Polo Aquático. A competição aconteceu em Buenos Aires, na Argentina.

Aos 12 anos de idade, eles foram revelados no Programa Atleta do Futuro, passaram por todas as fases do projeto até chegarem nas equipes de rendimento esportivo base e posteriormente ao alto rendimento (adulto) dentro do Sesi.

Os quatro atletas foram transferidos de Ribeirão Preto para São Paulo com 17 anos de idade, onde passaram a treinar e competir com a equipe principal do Sesi-SP.

Atualmente, Marcos Paulo, Matheus e Lucas Farias jogam na equipe principal do Sesi na Vila Leopoldina em São Paulo. Já Gabriel Sojo joga na equipe do Primorac Kotor, de Montenegro, na Europa.

Os atletas já colecionam vários títulos no Sesi, sendo o mais recente foi o título de Campeão do Brasil Open em 2019. Com a seleção brasileira não é diferente, todos já jogaram torneios nas seleções de base sub 17, sub 18 e sub 19, participaram de Sul-Americanos, Pan-Americanos e mundiais.

O Sesi Ribeirão Preto já trabalha com a formação de atletas de polo aquático de base há 13 anos e já revelou mais de 30 atletas para compor as categorias sub 18, sub 19 e adulta, localizadas na Vila Leopoldina em São Paulo.

Acreditamos na formação esportiva a longo prazo, através de programas esportivos integrados. É um grande desafio e um prazer, contribuir para desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro.

 

Crédito foto capa: CBDA Oficial