O que está buscando?

Com texto de Luis Alberto de Abreu, peça “As Três Marias” se apresenta no Sesi Ribeirão Preto

Espetáculo tem entrada gratuita e aberta ao público

 Por: CULTURA
09/08/202208:48- atualizado às 08:49 em 09/08/2022

O Sesi Ribeirão Preto recebe, nos dias 11, 12 e 13 de agosto, às 20 horas, o espetáculo "As Três Marias", com texto de um dos maiores nomes da história da dramaturgia brasileira: Luís Alberto de Abreu.

A peça é uma produção original SESI-SP, do grupo Dupla Companhia, que foi contemplada no edital de espetáculos inéditos do Centro Cultural FIESP e agora viaja pelo interior de São Paulo.

A encenação narra a história de três gerações de uma família do interior. Mãe de vinte e cinco filhos, Maria Eugênia viu suas perspectivas de vida serem reduzidas ao domínio de um homem que a tornou refém de uma vida inglória. Lembrada até hoje pela família como uma das mulheres mais felizes que já conheceram, Maria Eugênia é o retrato de inúmeras Marias do Brasil e sua memória levanta um nevoeiro sobre as histórias de Maria de Lourdes e Maria Aparecida.

A história é entrecortada por relatos que nos fazem ter a sensação de que partilhamos todos da mesma dor: a de ver o tempo passar impiedosamente por nós, pelos nossos e pelas nossas histórias.

A entrada para o espetáculo é gratuita e aberta ao público. A reserva de ingressos deve ser realizada através do sistema Meu Sesi, de forma online, ou de forma presencial na secretaria do CAT Sesi - R. Dom Luís do Amaral Mousinho, 3465.