10/05/202416:43- atualizado às 17:20 em 10/05/2024
A equipe The Orange Girls, da escola Sesi Vila Recreio, está classificada para a segunda etapa do Projeto Power4Girl - Empower to Leads, realizado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, sob a implementação do Instituto Glória.
Foram 20 equipes selecionadas em todo Brasil, sendo a The Orange Girls a única do Sesi São Paulo.
Cada equipe inscrita foi desafiada a desenvolver propostas com soluções criativas e inovadoras, tendo como foco os princípios da Economia Circular, destacando três Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. A The Orange Girls inovou ao criar embalagens inteligentes produzidas com óleo de laranja, um projeto totalmente sustentável.
O objetivo do P4G é oferecer uma formação inovadora para meninas de 15 a 18 anos que frequentam o ensino médio em escolas técnicas/tecnológicas federais ou estaduais, ou em escolas técnicas sem fins lucrativos em todo o Brasil. O programa de seis meses vai capacitar jovens em diversas áreas, como empreendedorismo, planejamento estratégico, inovação e responsabilidade social, preparando-as para as oportunidades e desafios do século XXI.
“O poder de capacitar jovens meninas para liderar, inovar e criar um futuro sustentável é a chave para transformar sonhos em realidade e desafios em oportunidades", enfatizou a embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley.
Em novembro, a equipe de Ribeirão Preto vai até Brasília para apresentar a segunda etapa do projeto.
"Estamos muito orgulhosos por essa conquista das nossas alunas. É uma realização garantir a classificação e representar o Sesi nesse projeto", afirmou a diretora escolar Viviane Marques.