O que está buscando?

Mostra de Música Instrumental traz mistura de ritmos para o Sesi Ribeirão Preto

A mostra reúne artistas dos mais variados estilos musicais para o evento. Os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo Meu Sesi

05/05/202214:57- atualizado às 14:57 em 05/05/2022

A segunda edição da Mostra SESI de Música Instrumental do Sesi Ribeirão Preto vai reunir Choro, MPB e pop/rock. As apresentações acontecem nos dias 26, 27 e 28 de maio, sempre às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados pelo Meu Sesi. Confira a programação:

 

 Os Novos Batutas (26 de maio, quinta, às 20h)

A banda fará uma homenagem a um dos maiores representantes do choro brasileiro, Pixinguinha. Criado em 2019, o nome do grupo faz alusão ao “Oito batutas”, primeiro grupo de Música Popular Brasileira a alcançar projeção internacional, do qual eram membros Pixinguinha, Donga e outros mestres. Além de muito Pixinguinha, o público poderá relembrar grandes nomes como Jacob do Bandolim, Nelson Cavaquinho, Altamiro Carrilho, entre outros.

 

Gabriel Grossi - RE DISC COVER (27 de maio, sexta, às 20h)

O gaitista Gabriel Grossi traz o show do seu último álbum Re Disc Cover, no qual faz releituras de clássicos do pop rock internacional. O risco de gravar um repertório tão conhecido na memória afetiva de todos se transforma num trunfo ao propor o desafio de entregar aos ouvintes uma unidade musical ímpar e contemporânea de diferentes temas.  Prepare-se para recordar de grandes sucessos de Stevie Wonder, Nirvana, Michael Jackson, Oasis, Queen, Beatles, The Police e Bob Marley.

 

Ricardo Valverde - Teclas No Choro (28 de maio, sábado, às 20h)

Ricardo Valverde, apresenta um instrumento pouco divulgado na música popular brasileira, o vibrafone. Numa linguagem moderna, mas que valoriza as tradições, interpreta clássicos do choro em uma sonoridade instigante e convidativa.