O que está buscando?

Primeira Mostra Sesi de Jazz e Blues começa em setembro

Após o sucesso das mostras de música instrumental e erudita, a instituição celebra a diversidade do Blues e do Jazz

12/09/202212:06- atualizado às 12:08 em 12/09/2022

O Sesi-SP convida seu público para a 1ª Mostra Sesi de Jazz & Blues. O evento vai enaltecer os ritmos criados pela comunidade afro-americana dos Estados Unidos que ganharam o mundo influenciando na criação de diversos ritmos como o rock, swing, bebop e outros.  Ambos os estilos fizeram e fazem sucesso no mundo contemporâneo e a instituição traz essa diversidade, enriquecendo sua programação com shows gratuitos para a população.

No Teatro do Sesi Ribeirão Preto, as apresentações acontecem nos dias 22, 23 e 24 de setembro, sempre às 20 horas, com André Geraissati, Cry Babe Band & Graça Cunha, e Acarahyba Trio, respectivamente.

Os ingressos podem ser reservados de forma online pelo sistema Meu Sesi ou retirados na secretaria da unidade, localizada à R. Dom Luís do Amaral Mousinho, 3465 - Jardim Castelo Branco.

Confira abaixo mais informações sobre a programação:

 

ANDRÉ GERAISSATI 70 ANOS

A trajetória de André Geraissati é uma das mais emblemáticas da música instrumental brasileira. Embora envolvido com música desde os Anos 60, Geraissati surgiu para o grande público no final dos anos 70, com o Grupo D’Alma. André tocou nos principais festivais internacionais de jazz, estabelecendo-se como um dos grandes talentos do violão brasileiro. 

22 de setembro - quinta, às 20h

Duração: 60 minutos

Gênero: Jazz

Ficha Técnica: André Geraissati - violonista /violão solo

 

CRY BABE BAND & GRAÇA CUNHA - DIVAS DO JAZZ & BLUES

Na estrada desde o início dos anos noventa, Cry Babe band é um power trio da pesada, composto por Alvaro Stone, Daniel Calixto e Vagner Vilela. O trio é conhecido pelas incríveis releituras do rock e do blues. Em sua jornada encontraram, numa jam em 2005, a cantora Graça Cunha, e começaram a convidá-la como participação especial em alguns shows, para cantar clássicos do blues. Nos dias atuais, também incluíram no repertório clássicos do jazz, interpretados por suas grandes Divas. Para esse show de jazz contam com a participação super especial do saxofonista André Calixto, também da Nômade Orquestra.

23 de setembro – sexta, às 20h

Duração: 60 minutos

Gênero: Jazz

Ficha Técnica: Graça Cunha – Vocais / Vagner Vilela – Guitarras / Júlio Faísca – Contrabaixo e voz / Alvaro Stone - Bateria / André Calixto – Saxofone/flautas

 

ACARAHYBA TRIO

Formado em janeiro 2020, o ACARAYBA TRIO reuniu-se para interpretar as composições do pianista Lobato Acarahyba, além de músicas de consagrados compositores brasileiros. Ao longo da sua carreira, apresentou-se em diversos programas de TV, casas de Jazz, teatros, atuando com diversos músicos de renome da noite carioca e paulista. Desenvolveu sempre uma preferência pelas suas composições e a música instrumental, que é a sua paixão, tendo lançado o CD Dança Urbana e Dança da Terra.

24 de setembro – sábado, às 20h

Duração: 60 minutos

Gênero: Jazz

Ficha Técnica: Lobato Acarahyba - Piano / Alexsander Anacleto “Leco” –  Bateria / Jamil Lima - Baixo

 

Serviço:

1ª Mostra Sesi de Jazz & Blues

Local: Teatro Sesi Ribeirão Preto

Dias e horários: 22, 23 e 24 de setembro (quinta, sexta e sábado), às 20h

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: Gratuitos pelo Meu Sesi

Informações: (16) 99624-6897