O que está buscando?

Sesi Ribeirão Preto oferece programação cultural para todas as idades

Atividades gratuitas incluem cinema, música e teatro infantil de quarta a domingo

16/05/202515:00- atualizado às 17:44 em 21/05/2025

A programação da semana promete agradar a diferentes públicos no Centro Cultural Sesi Ribeirão Preto. As atrações incluem exibições de filmes, shows e um espetáculo teatral para crianças. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis para reserva no site sesisp.org.br/eventos. Saiba mais:

CINEMA - 20ª Mostra Internacional do Cinema Negro
21/05, quarta - 20h - Teatro Sesi Ribeirão Preto
Não recomendado para menores de 12 anos

O tempo que resta
Brasil, 2022, exibição digital, colorido.

O documentário aborda a vida de duas mulheres da Amazônia brasileira. Uma encerrou as relações de dependência impostas pelas milícias madeireiras. A outra protestou contra o agronegócio e a mineração que se expandem floresta adentro.

Questão de justiça
Brasil, 2017, exibição digital, colorido.

O curta-metragem tem como enredo fictício o problema fundiário, observando aspectos do quilombo dos seringueiros e as tentativas de se corromper a cultura tradicional da africanidade brasileira.

Reserve seu ingresso

MÚSICA - Irmãos McCoy: Just Take A Ride
22/05, quinta - 19h30 - Foyer do Teatro Sesi Ribeirão Preto
Livre para todos os públicos

Em um show de Rock marcado por pitadas de Blues, Soul, Country e Funk, Irmãos McCoy apresenta um repertório com interpretações singulares de canções de artistas e bandas tradicionais do gênero - como Elvis Presley, Chuck Berry, Jefferson Airplane, John Lennon, The Beatles, The Rolling Stones, Robert Johnson, BB King e The Doors -, além de produções autorais como "Stranger And Brave" e "The Sun Still Shines (Jahzzinho)".

Fundada em 2008, a banda de Batatais já teve passagens por eventos como Concha Cultural (Uberaba-MG), Festival Forró da Lua Cheia (Altinópolis-SP), Festival Cachoeirada (Sacramento-MG), Hierostock (Ribeirão Preto-SP), Blues na Montanha (Pico do Gavião-SP/MG) e Caipiro Rock (Serrana-SP).

Reserve seu ingresso

MÚSICA - Quimbará toca música cubana e salsa
24/05, sábado - 20h - Teatro Sesi Ribeirão Preto
Livre para todos os públicos

A banda Quimbará homenageará a cultura musical latino-americana em um show envolvente com ritmos como son cubano, chá-chá-chá, bolero e salsa.

Reserve seu ingresso

ARTES CÊNICAS - Quem Nunca Viu O Mar
25/05, domingo - 17h - Teatro Sesi Ribeirão Preto
Livre para todos os públicos

A peça infantil é uma livre adaptação do livro “O Beijo da Palavrinha", de Mia Couto, tecendo uma dramaturgia autoral sobre temas como desejo e perda. A história retrata uma menina muito doente e pobre que sonhava ver o mar, mas por conta de suas limitações, a ida até a costa ficava inviável.

Seu irmão resolve, então, descrever o mar a ela. A partir daí, vão surgindo digressões que compõem uma grande narrativa que conduz o público por uma rica experiência sensorial.

Reserve seu ingresso

Leia também