O que está buscando?

Sesi Ribeirão Preto recebe atividades do 6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto

30/08/202211:05- atualizado às 11:05 em 30/08/2022

 Em parceria com a Prefeitura Municipal, o Sesi Ribeirão Preto recebe parte da programação do 6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto, na segunda-feira, 5 de setembro.

Às 14 horas, a oficina “Caderno de rascunho, para não esquecer” acontece no espaço de convivência. Na sequência, a partir das 15 horas, o Teatro do Sesi será palco do espetáculo “O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas”. As atividades são totalmente gratuitas.

 

Oficina

A oficina “Caderno de rascunho, para não esquecer” tem como objetivo aproximar as crianças ao universo artístico, principalmente do processo de elaboração de uma obra, seja ela um quadro, um livro ou até mesmo uma peça. Cada participante terá a possibilidade de elaborar seus próprios cadernos, assim como tomar contato com exemplos de cadernos e possibilidades de uso. A atividade, ministrada por Betto Souza e Gabriel Azarias, irá estimular os participantes a registrarem suas memórias e ideias para não esquecê-las. 

Betto é educador no Teatro Sesi Ribeirão Preto, arte educador, poeta, artista visual, ilustrador, produtor cultural e bibliotecário, também é idealizador do coletivo artístico literário "Encontrão Poético", em Francisco Morato, e Slammaster do "Slam da Cana".

Gabriel é graduado em arquitetura e urbanismo, produtor cultural independente, arte educador independente, co-gestor no Museu Casa da Memória Italiana e arte educador no SESI Ribeirão Preto. É também voluntário no educativo do MARP.

A prática é voltada para crianças a partir de 10 anos. Não é necessário fazer reserva: basta comparecer ao Teatro do Sesi Ribeirão Preto para participar. A capacidade máxima é de 25 pessoas.

 

Espetáculo

A peça infanto-juvenil “O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas”, da Segunda Casa Produções Artísticas, conta a história das pré-adolescentes Mia, Bereba e Jade, de 11 anos, e estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental. Mia encontra um bilhete anônimo debaixo de sua carteira que diz: “Quer sentar do meu lado hoje na perua?”. Abalada pela possibilidade de o autor ser Bereba, seu melhor amigo, ela se tranca no banheiro da escola para pensar sobre o que fazer. De repente, descobre que nada será como antes.

Aquele minúsculo bilhetinho tem tudo para mudar seu destino, sua vida e até mesmo o eixo do Planeta Terra. Além de conter fortes indícios de que Bereba está com segundas intenções em relação a ela, o bilhetinho significa que: Mia está despertando o interesse dos meninos, ela deixou de ser criança, é oficialmente uma pré-adolescente, não terá mais amizades inocentes com garotos e ela não tem a menor ideia de como se comportar em uma situação dessas. Mia encontra seu campo de guerra e de paz na cabine do banheiro das meninas.

Naquele cubículo, conversando consigo mesma, ela começa sua jornada emocional. A pré-adolescente vai construindo e reconstruindo aquilo que sente e aquilo que viu, por meio de interpolações cronológicas, retrocessos e avanços temporais.

Para assistir à peça, é necessário chegar com uma hora de antecedência no Teatro do Sesi para retirar o ingresso na bilheteria.  

 

Serviço

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto – Programação Sesi Ribeirão Preto

Dia: 5/9

14h - Oficina “Caderno de rascunho, para não esquecer”

15h – Espetáculo “O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas”

Entrada gratuita

Para a peça, a retirada de ingresso na bilheteria a partir das 14 horas

Local: Teatro SESI: R. João Ignachiti, 20-364 - Jardim Castelo Branco