O que está buscando?

Sesi Ribeirão Preto traz espetáculo “Guetto”, símbolo de resistência

Entrada é gratuita e aberta ao público. Reserva de ingressos pelo Meu Sesi

07/08/202316:17- atualizado às 16:17 em 07/08/2023

Neste final de semana, 11, 12 e 13 de agosto, o Teatro do Sesi Ribeirão Preto apresenta o espetáculo “Guetto”, da Cia Conceito Urbano. Sexta e sábado, a peça acontece às 20 horas, enquanto no domingo o início está agendado para 19 horas.

A entrada é gratuita, inclusive para não clientes. Para garantir lugar, basta realizar a reserva de ingressos de forma online pelo sistema Meu Sesi.

A apresentação traz danças e coreografias que representam a resistência de um povo que ressoou sua voz de luta por todos os cantos do mundo.

Originária do recinto forçado dos residentes judeus de Veneza, em 1516, na ilha chamada Gueto Novo, a palavra ‘Guetto’ virou símbolo de resistência. A influência de suas culturas e ideologias marcam um comportamento cultural, com características físicas, arquitetônicas e comportamentais, subsistindo a todos os tempos e refletindo suas raízes até os dias mais modernos. ‘Guetto’ é luta, coragem, o grito das margens que invade os centros e representa o retrato da vitória. 

A Cia Conceito Urbano, idealizadora da apresentação, foi criada em 2016 pelo coreógrafo e diretor Eliseu Corrêa, com a finalidade de estabelecer novos conceitos e formas de expressividade através de bailarinos com experiências e profissionalismo das danças provenientes da cultura urbana.

 

SERVIÇO

Guetto

Dias: 11, 12 e 13 de agosto

Horário: sexta e sábado, às 20h | domingo, às 19h

Teatro do Sesi Ribeirão Preto - Rua R. João Ignachiti, 20-364 - Jardim Castelo Branco

Classificação livre

Ingressos gratuitos

Reservas aqui