O que está buscando?

João Sabiá se apresenta de forma gratuita no Sesi Ribeirão Preto

Faça a reserva de ingresso aqui

31/07/202309:04- atualizado às 09:04 em 31/07/2023

Nesta quinta-feira, 3 de agosto, às 19h30, o Sesi Ribeirão Preto recebe o cantor João Sabiá para a apresentação "João Sabiá de Volta ao Baile". O evento é gratuito e de classificação livre. A reserva de ingressos deve ser feita de forma on-line pelo sistema Meu Sesi.

O show traz clássicos de grandes artistas como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Jorge BenJor, Marcos Valle, Jair Rodrigues, Dorival Caymmi, João Bosco, Benito Di Paula, entre outros. Com uma banda formada por bateria, baixo, teclado, trompete, trombone e a suingada guitarra de Sabiá, a energia e a pulsação são uma constante na apresentação.

Cantor, compositor e ator com 20 anos de carreira, João Sabiá nasceu e foi criado no famoso bairro de Copacabana no Rio de Janeiro. Tem o Sambalanço e a Bossa Nova como grande influência, mas sua música foi ganhando novos temperos durante a caminhada, como o Pop Music, o Soul e o Jazz.

Com 4 álbuns autorais lançados no Brasil, Japão e Europa, João já participou de importantes festivais internacionais de música como o "Java Jazz Festival - Jakarta / Indonésia (2014)", "Rock in Rio - RJ / Brasil (2015)" e " Sambakana - Montreal / Canadá (2019) ", além de se apresentar em prestigiadas casas de shows pelo mundo como o BIMHUIS em Amsterdã (2018) e o Ronnie Scott's em Londres (2012).

Em outubro de 2021 foi convidado a passar duas semanas em Amsterdam (Holanda) para uma residência musical a convite da ONG Holandesa "New Amsterdam Jazz" e da produtora cultural "Olaiá Music" com a finalidade de produzir vídeos e gravações com músicos da Holanda.

Em 2004 foi finalista do reality show musical "FAMA" da Rede Globo e na sequência iniciou a carreira de ator participando de novelas, séries e longas-metragens. Já dividiu o palco e gravações com grandes nomes da música popular brasileira como Jorge Ben Jor, Ivan Lins, Toquinho, Jair Rodrigues, Wilson Simoninha, Pedro Mariano e Max de Castro.

Leia também