O que está buscando?

REABERTURA ACADEMIA

Saiba mais

19/08/202014:54- atualizado às 18:55 em 23/12/2020

missão da academia SESI-SP é de promover mais saúde com a prática da atividade física orientada. Em tempos difíceis como os que vivemos, mantemos nosso ideal, porém com algumas adaptações. 

Além de seguir os protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e órgãos de Saúde, não medimos esforços para proporcionar uma área de prática de exercício com a devida segurança, reduzindo assim a chance de contaminação por COVID-19. 

As seguintes medidas são válidas para a modalidade MUSCULAÇÃO, atividade considerada individual pelas entidades de saúde. Atividades coletivas ainda não têm retorno previsto (fique atento às nossas redes sociais para atualizações).  

Neste momento, alteramos a disposição e localização dos aparelhos da musculação, a fim de garantir ventilação mais efetiva (laterais abertas), a capacidade de alunos seguirá conforme a legislação, com limite de 30% de nossa capacidade, mantendo mais de 2,5 m de distanciamento demarcados entre os equipamentos de exercício, além da rotina de limpeza intensificada. 

O SESI-SP segue o Plano São Paulo (https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/) para a reabertura, seguindo as regras mais restritivas, sejam do Estado ou do município. 

Conheça agora o passo a passo para o retorno das atividades na academia do SESI Ribeirão Preto. 
 

COMO SERÁ O RETORNO? 

A academia funcionará das 6h às 10h e 15h às 21h, de segunda a sexta, divididos em turmas por horário, conforme descrito a seguir: 

- TURMA 1: 2ª a 6ª das 06H05 às 09H55
- TURMA 2: 2ª a 6ª das 15H00 às 17H50
- TURMA 3: 2ª a 6ª das 18H00 às 20H50
 

Para AGENDAMENTOS, você deve reservar AQUI um horário em nossa secretaria. Dúvidas via WhatsApp (16) 99624-6897.

 

  •  As turmas serão pré-definidas e não podem ser alteradas. Uma vez que você consinta em um horário e periodicidade, não será possível a alteração. Esta medida visa proporcionar maior segurança aos usuários, uma vez que caso algum aluno manifeste os sintomas, poderemos entrar em contato imediatamente com seus colegas de horário. Esta atitude tem como objetivo valorizar nosso bem mais precioso: SUA vida.

 

  • O acesso às dependências do SESI será realizado com tolerância máxima de 10 minutos antes do horário da turma.

 

  • Cada turma conta com máximo de 35 alunos por horário/período de treinamento.  

 

 

COMO SERÃO AS AULAS? 

  • Musculação; 
  • Orientação Professor;
  • Treinamento Progressivo; 
  • Todo usuário deve trazer sua própria toalha e garrafinha; 
  • Será obrigatório o uso de máscara em todo o período dentro da unidade do SESI; 

 

NÃO SERÁ PERMITIDO: 

  • Entrada na unidade em estado febril (temperatura igual ou superior a 37,8°C);  
  • Uso dos bebedouros sem garrafinha; 
  • Troca do horário da atividade. 

 

OBSERVAÇÕES 

 

Sobre o plano de adesão, o período que estivemos sem aulas serão acrescidos em sua duração. 

Os clientes que não desejarem retomar a atividade de MUSCULAÇÃO neste momento permanecerão com o plano congelado. Uma vez que a cidade entre na zona VERDE, todos os planos voltarão a vigorar automaticamente.

Aqueles que pagam por outras atividades além da musculação terão o crédito referente às demais modalidades transformado em dias para realizar musculação.

Aqueles que possuem créditos em outras modalidades e queiram migrar para a musculação poderão realizar a transferência sendo liberado acesso a mesma em tempo proporcional ao crédito existente, e posteriormente sendo realizada cobrança referente aos serviços contratados.