SeleSesi, equipe formada por atletas de Alto Rendimento das unidades de Jundiaí, Vila Leopoldina e Ribeirão Preto se consagrou campeã com excelente campanha
10/09/202409:26- atualizado às 09:28 em 10/09/2024
De forma invicta, a equipe masculina de Polo Aquático do SESI-SP é campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub20, organizado pela Polo Aquático Brasil (PAB) e Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Formada por atletas de Alto Rendimento da categoria Sub20 das unidades SESI Jundiaí, Vila Leopoldina e Ribeirão Preto, a SeleSesi caiu na água na Arena ABDA, em Bauru, de 05 a 07 de setembro.
Com seis das melhores equipes brasileiras de Polo Aquático do naipe masculino na água, o SESI-SP se destacou com a invencibilidade nos seis jogos disputados entre os três dias de competição. A final disputada contra o Clube de Regatas do Flamengo (RJ) garantiu um jogo acirrado e a vitória da SeleSesi por 9 a 7.
Além da equipe masculina, o time feminino de Polo Aquático do SESI-SP, composto por atletas das unidades da Vila Leopoldina e Ribeirão Preto foi vice-campeão de sua categoria, na disputa contra a ABDA.
De Ribeirão Preto, os atletas Henrico Martins, Leonardo Ouverney, Vinícius Barbosa, Ezequiel Azevedo, Jonathan Rodrigues e Mateus Gabiolli foram convocados para integrar a equipe campeã, além da comissão técnica composta pelo treinador Marcelo Freitas e a fisioterapeuta Carol Batista.
Polo Aquático SESI-SP
Desde 2008, com a formação da primeira equipe de base do Polo Aquático no SESI Vila Leopoldina, o SESI-SP vem contribuindo para a popularização da modalidade no Brasil e investindo na formação de novos talentos, conquistando resultados expressivos ao longo dos anos e obtendo destaque no cenário nacional e internacional com os atletas e técnicos que representam a seleção brasileira em competições importantes.
Os atletas do SESI-SP contam com toda infraestrutura de ponta e tem à disposição a primeira piscina oficial de Polo Aquático da América Latina, inaugurada na unidade da Vila Leopoldina, em 2011. O espaço foi projetado com os padrões estipulados pela Federação Internacional de Natação (Fina).
Em 2011 o SESI Esporte levou o Polo Aquático para Ribeirão Preto, com a formação de uma nova equipe de base e em 2018 a Jundiaí. Hoje, as três unidades trabalham em conjunto para a formação de atletas de Alto Rendimento, com reconhecimento nacional e internacional.