O que está buscando?

Sesi Ribeirão Preto apresenta a comédia Moby Dick & os Caçadores de Baleia

Entrada é gratuita com reservas de ingressos pelo Meu Sesi

15/06/202310:55- atualizado às 09:36 em 09/01/2024

O SESI Ribeirão Preto recebe a comédia Moby Dick & os Caçadores de Baleia, para uma mini temporada, com ingressos gratuitos reservados no sistema online Meu SESI. O espetáculo será apresentado nos dias 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de janeiro. Nas quintas-feiras, a peça acontece às 15 horas, enquanto nas sextas e nos sábados será às 17 horas. Apesar de a classificação indicativa ser de 12 anos, crianças acompanhadas pelos pais ou responsáveis têm entrada liberada.

Moby Dick, aliás, é um sucesso entre os baixinhos! A proposta da Cia de 2 foi ousada e cumprida: apresentar ao público uma adaptação livre desse clássico da literatura mundial escrito em 1851 por Herman Melville como nunca visto antes, no formato comédia com palhaços estilizados e muita música ao vivo no palco.

Além de barris cenográficos que viram tambores e já dão início ao espetáculo com forte musicalidade, a Cia de 2 teve a grande sacada ter no elenco um ator que atua tocando vários instrumentos como guitarra, sanfona e pandeiro, marcando cada cena como uma nota musical – o que faz da música um importante elemento da saga.

Com essa receita incrível de música ao vivo e palhaços marujos cativantes no palco, a Cia de 2 tornou Moby Dick & os Caçadores de Baleia um épico da trupe que habita esse universo lúdico com uma equipe de artistas premiados, como Bira Nogueira, vencedor do Premio Shell 2023 de melhor cenógrafo. A equipe cuidou de cada detalhe, da direção ao figurino de época, cenografia, música ao vivo, maquiagem, entre outros aspectos da montagem, sendo toda adaptação e produção do espetáculo feita pelos atores da Cia juntamente com a diretora Marcela Rodrigues.

 

Lúdico com humor

Um navio no palco e um convite: vamos nos divertir e “morrer de rir”? Para recontar essa história, três palhaços e um capitão ao mesmo tempo divinamente e grotescamente paramentados. O figurino de Moby Dick e os Caçadores de Baleia foi inspirado na poesia de Herman Melville, o escritor norte-americano que há 170 anos brindou essa grande obra para o público.

Os marujos da Cia de 2 fazem de seu baleeiro um universo lúdico e cômico, repleto de referências do Pequod, comandado pelo capitão Ahab, cuja sede de vingança é caçar Moby Dick, a baleia branca que arrancou sua perna, na versão original da obra.

Nesta adaptação do clássico, a Cia de 2 mergulha nas águas desta obra com o desejo de trazer à cena teatral um Moby Dick como nunca antes construído: pela linguagem da palhaçaria, proporcionando ao público um jeito irreverente de conhecer essa grande história.

 

Ficha técnica

Direção: Marcela Rodrigues

Dramaturgia: Marcela Rodrigues, Jonas di Paula, Adriano Laureano e Jean Oliveira

Elenco: Jonas di Paula, Adriano Laureano, Jean Oliveira e Guilherme Padilha

Gênero: comédia

Direção musical: Marcelo Lujan

Orientação artística de palhaço: Ésio Magalhães

Cenografia: Bira Nogueira

Figurino: Chris Galvan

Iluminação: Miguel Ramos

Designer gráfico: Thulio Toledo

Assessoria de imprensa: Lucila Guedes

 

Serviço

Moby Dick e os Caçadores de Baleia

Duração: 60 minutos

Gênero: comédia

Local: SESI Ribeirão Preto (Rua João Ignacchitti, 20-364, Jardim Castelo Branco)

Sessões: 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de janeiro 

Horários: Quintas-feiras, às 15h | Sextas e sábados, às 17h

Classificação indicativa: 12 anos (crianças acompanhadas têm entrada liberada)

Entrada gratuita

Reserve seu ingresso