O que está buscando?

SESI RIBEIRÃO PRETO OFERECE CURSOS GRATUITOS DE TEATRO

As inscrições para o Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP começaram dia 26 de junho. As aulas são totalmente gratuitas.

 Por: Núcleo de Comunicação
20/06/201817:01- atualizado às 09:28 em 29/06/2018

Com turmas para crianças, jovens e adultos, o SESI Ribeirão Preto abriu inscrições no dia 26 de junho para o curso semestral gratuito de iniciação teatral, ofertado pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP. As aulas estão previstas para iniciarem no início de agosto.

O curso é indicado para quem deseja experimentar a linguagem e conhecer seus bastidores. Os alunos aprendem atividades que refletem sobre o processo de criação e expressão artística, abordando temas específicos do fazer teatral.

 Algumas turmas já estão completas - faixas etárias de 8 a 12 anos e 12 a 15 anos - mas ainda há vagas no Curso Semestral para jovens de 15 a 17 anos e também na Oficina de Jogos Teatrais, destinada ao público adulto.

 

Atenção ao período de inscrições!

Cursos semestrais

Público

Datas

Alunos do SESI e beneficiários*

26 de junho a 13 de julho

Comunidade em geral

Vagas remanescentes entre os dias 17 de julho a 3 de agosto

* Alunos da Rede SESI e beneficiários da indústria (industriários e seus dependentes), mediante identificação.

Os alunos da Rede SESI e beneficiários da indústria (industriários e seus dependentes), mediante identificação, têm prioridade no número de vagas disponíveis e podem se inscrever para o curso semestral entre os dias 26 de junho e 13 de julho. A comunidade em geral pode conseguir as vagas remanescentes a partir do dia 17 de julho. Este curso tem carga horária de 32h, com um encontro semanal ao longo do semestre.

 

Documentação necessária

Os interessados devem procurar a Secretaria Única do SESI Ribeirão Preto, munidos com comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal pelo menor.

 

 SERVIÇO

Curso de Iniciação Teatral

Local: SESI Ribeirão Preto  

Informações:

Mais informações na Secretaria Única (16 3603-7327) ou na página http://www.sesisp.org.br/cultura/curso-livre-de-iniciacao-teatral.htm

 

Sobre os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP

Os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP realizam atividades gratuitas de difusão cultural e ações pedagógicas de iniciação teatral por meio de cursos livres promovidos anualmente. O programa, criado em 1987, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes e colaborar com o exercício da cidadania – especialmente pela expansão de ideias que a produção artística proporciona.

Os NACs estão localizados em diversas unidades do SESI-SP na capital e interior do Estado, e também são responsáveis pela oferta de oficinas temáticas com duração e 8h e 16h. Para saber sobre a abertura de novas turmas, os interessados devem entrar em contato com a unidade ou acompanhar o site.