O que está buscando?

Sesi Ribeirão Preto promove atrações infantis na semana das crianças

A programação é gratuita e livre para todas as idades; reserve seu ingresso

06/10/202515:05- atualizado às 12:03 em 13/10/2025

Na semana em que se celebra o Dia das Crianças, o Centro Cultural Sesi Ribeirão Preto preparou uma programação super especial para os pequenos. Todas as atrações são gratuitas, de classificação livre e abertas ao público. Para participar, basta reservar ingresso no site sesisp.org.br/eventos. Confira:

TEATRO - A Menina Akili e Seu Tambor Falante
Datas: 09 a 12 de outubro - quinta a domingo, 15h

Nascida na pequena aldeia africana de Adimó, a menina Akili sonha em rodar o mundo com seu tambor falante, contando e cantando as histórias do seu povo e do seu lugar, tornando-se assim uma guardiã da tradição oral da sua aldeia. 

O espetáculo musical vai encantar crianças e adultos com reflexões sobre a valorização da amizade, o protagonismo feminino negro e vivência da ancestralidade. Akili nos ensina que toda criança nascida já é vista como rainha ou rei, com todos os elementos éticos e estéticos que compõem um imaginário poderoso de gostar de si da forma como se é.

Reserve seu ingresso!

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS - Historietas e Assombretas
Data: 12 de outubro - domingo, 16h

Mergulhe no universo das histórias de assombração, cantigas e brincadeiras com temáticas assustadoras, permitindo que as crianças explorem e confrontem seus medos de maneira segura e lúdica. Por meio de narrativas envolventes e atividades criativas, os espectadores poderão descobrir que a coragem pode ser cultivada e que o sobrenatural pode ser mais divertido do que assustador.

Reserve seu ingresso!

Leia também