O que está buscando?

Sesi Ribeirão Preto promove programação infantil no fim de semana

Na semana do dia das mães, confira atividades para toda a família

06/05/202511:49- atualizado às 11:49 em 06/05/2025

Na semana em que se celebra o Dia Das Mães, o Centro Cultural Sesi Ribeirão Preto preparou uma programação especial para levar às famílias da cidade muita magia e diversão com contação de histórias e espetáculos teatrais.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Basta realizar a reserva de ingresso de forma online pelo site Meu Sesi. Confira os horários:


Floresta dos Mistérios
8 e 9 de maio, quinta e sexta - 15h00
10 e 11 de maio, sábado e domingo - 17h00
Livre para todos os públicos

O Prefeito da cidade de Micrópolis - junto de seu atrapalhado aliado, Romildo - quer instalar uma fábrica de celulares que destruirá a mata. Três crianças acabam se perdendo na floresta e são conduzidos por seres misteriosos e emblemáticos do folclore tradicional brasileiro.

Duda, um garoto espertíssimo que usa muletas, desenvolve uma linda amizade com Saci Pererê. Rafa, um menino surdo, encanta a sereia Iara com seu coração puro. Bel, uma doce menina com síndrome de down, encontra o temido Boitatá. Quando ela lhe mostra que sua aparência não a assusta, ele lhe garante o poder do fogo. 

Juntos, eles mobilizam os habitantes da cidade para enfrentar o prefeito e salvar a Floresta Encantada, em uma narrativa que mostra a beleza e a potência da diversidade.

Reserve seu ingresso!

Oficina de Inclusão e Preservação Cultural no Teatro Infantil
10 de maio, sábado - 11h00
Não recomendado para menores de 18 anos

Esta oficina convida educadores de infância, pais e responsáveis por crianças a desafiarem a sua criatividade e a enriquecerem o seu trabalho através das artes cénicas e de ações para a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.

Serão utilizadas músicas da peça Floresta dos Mistérios, lendas folclóricas e jogos com as personagens da história para promover atividades voltadas ao público infantil.

Reserve seu ingresso!

O Gato de Botas
11 de maio, domingo - 16h00
Livre para todos os públicos

Relembre a versão original do conhecido conto infantil sobre o Gato de Botas. A história conta de um velho moleiro que tinha três filhos. Antes de morrer, ele os reuniu para dividir os seus bens. O filho mais velho ficou com o moinho, o do meio com um burro e o filho caçula com um gato. Porém não era um gato qualquer. O gato “falava” como gente e a primeira coisa que disse ao novo dono é que faria dele um homem rico se este lhe arrumasse um par de botas.

Reserve seu ingresso!

Leia também